Em quais ocasiões a Evermart pode realizar reembolsos?

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Reembolso solicitado pelo comprador dentro do prazo de 7 dias

O Código de Defesa do Consumidor do Brasil (CDC) dá ao comprador o direito do mesmo receber seu dinheiro de volta quando o reembolso é solicitado dentro dos 7 dias da garantia.

 

Potencial chargeback

Um chargeback acontece quando o cliente liga para o banco e informa não reconhecer a compra. Nesse caso, a operadora estorna o valor em questão como um “reembolso forçado”.

É importante frisar que o chargeback é diferente do direito garantido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para o consumidor solicitar o chargeback, é necessário que o mesmo tenha motivos para isso. Caso contrário, acarretaria um abuso de direito por parte do consumidor ou até mesmo da operadora do cartão de crédito.

 

Suspeita de fraude

Geralmente, os fraudadores compram o seu produto utilizando um cartão de crédito clonado, com o intuito de piratear e vender o mesmo. Nesse caso, ocorre um chargeback em torno de 2-4 semanas.

Uma forma de identificar fraudes, é sabendo que não é normal um comprador utilizar vários cartões de crédito diferentes para tentar comprar seu produto.

 

Conteúdo proibido

É estritamente proibido vender conteúdo pirateado ou qualquer outro material ilegal. Caso aconteça, haverá o reembolso das vendas e sua conta será banida permanentemente.

Consulte aqui [LINK AQUI] quais conteúdos são proibidos na nossa plataforma.

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