O checkout é a pagina onde o cliente realmente compra seu produto, onde escolhe a forma de pagamento, cartão de crédito ou boleto, por exemplo, e realiza a compra.
Nós da Evermart já oferecemos um checkout pronto para você não se preocupar. Pórem, você também tem a autonomia para criar o seu próprio checkout, com sua cara e totalmente personalizavel.
Como eu faço isso ?
Passo 1 – No menu principal, na parte esquerda da tela, clique na opção “Meus Checkouts” e depois em “Criar Novo Checkout”
Passo 2 – Agora sim começa o processo de criação do checkout. Toda a personalização será feita no menu “personalizar”, no canto direito, e o resultado será mostrado em tempo real no resto da tela.
OBS.: Não se preocupe com o cronômetro na parte superior, ele não é tempo que você tem para criar o checkout.
O que cada tag do menu personalizar faz:
Nome do checkout: Essa é apenas uma nomeação para fins organizacionais. É mostrada só para você, produtor ou co-produtor.
BackGround: Essa é a imagem que fica no fundo do checkout.
Fontes: Aqui você irá alterar o formato da letra do que estiver escrito no checkout.
Imagem do topo: Essa seria imagem principal do produto, que irá aparecer em primeiro plano. Será a primeira imagem que o cliente irá notar.
Imagem lateral: Essa será a imagem que ficará do lado de onde o cliente colocará seus dados. Caso não tenha essa imagem ficará localizado os selos de vantagem.
Contagem regressiva: Aqui é o produtor usa do gatilho mental da escassez para estimular o cliente a comprar um produto que daqui a algum tempo irá “sair do ar”.
Você poderá editar o tempo da contagem, suas cores, além das mensagem durante e após a contagem acabar.
Vantagens: Aqui é onde ficará alguns selos que ajudarão o seu cliente a confiar ainda mais no seu produto.
Imagem de selo: Aqui é onde normalmente o produtor coloca algo que se relacione ao curso.
Algo que identifique o curso ou a empresa quando o cliente ver.
CSS Customizado (avançado): Aqui é para quem conhece da linguagem de programação “CSS”.
Nesse campo você poderá adicionar os códigos em css e alterar a parte estética do checkout com ele.
O leque de possibilidades é infinito, basta saber aplicar a linguagem.
Você terminou a parte estética, agora vamos configurar o checkout.
Logo após ter terminado de por as imagens no checkout, clique em salvar e serás redirecionado à pagina de configurações gerais do checkout.
Caso não seja redirecionado automaticamente, ir no menu "meus checkouts" e clicar no nome do checkout que acabastes de criar. Role até o fim da página e clique em editar.
Nela você irá configurar: o e-mail de suporte, com qual nome a fatura irá aparecer para o e-mail do cliente, quais dados pessoais o cliente irá colocar, o que irá aparecer na página de obrigado, quais as opções de pagamento, qual a mensagem irá aparecer no e-mail do cliente após comprar, o nome da empresa e, opcional, seu domínio próprio.