Por que a compra com cartão de crédito foi recusada?
No momento da compra, o comprador deverá se tentar aos dados que devem ser preenchidos. Caso alguma informação do mesmo esteja errada ou incompleta, maiores são as chances de que a transação seja negada.
Situações em que a compra não é concluída
01) Quando os dados pessoais são preenchidos incorretamente
Verifique se você digitou corretamente o seu nome, seu e-mail e seu CPF/CNPJ.
02) Quando os dados de pagamento são preenchidos incorretamente
Verifique se esses dados estão corretos:
- Número do cartão
- Titular do cartão
- Data de Validade do cartão
- Código de segurança do cartão (número de 3 a 4 dígitos que ficam no verso do cartão)
Essas são as principais situações em que a compra não é concluída.
Situações em que a compra não é aprovada
Existem 4 principais razões para uma transação de crédito ser recusada.
- Código de segurança incorreto
- Validade do cartão de crédito expirada
- Saldo insuficiente
- Anti-fraude
- Uso de parcelamento com um cartão virtual
Em quais situações o pagamento pode ser recusado pelo sistema anti-fraude?
O sistema anti-fraude evita compras repetidas de um mesmo produto ou quando percebemos que o comprador está fraudando em outras contas.
Abaixo, separamos alguns outros motivos para que a compra não seja concluída.
1. Cartão de crédito inválido ou bandeira não suportada
Verifique os dados do cartão e bandeira selecionada na página da compra.
3. CPF inválido
Verifique os dados informados nesse campo.
4. Desculpe, mas este produto não está mais disponível para venda
Nesse caso, recomendamos que você entre em contato com o Produtor do conteúdo para maiores informações.
5. E-mail não é válido
Verifique se o e-mail inserido não contém nenhum erro de digitação.
6. Houve um problema ao gerar o boleto
Tente mais uma vez gerar o boleto e, caso não consiga, entre em contato com nosso suporte. Não se preocupe com os boletos gerados anteriormente, pois cancelaremos os boletos que não forem pagos.
7. Transação negada pela operadora de cartão
Entre em contato com a sua operadora de cartão para verificar o saldo e o limite disponíveis do cartão na data da compra.
8. Você já realizou uma compra nessa conta
Verifique seu e-mail para ver se não há nenhuma confirmação de compra desse mesmo produto para evitar compras em duplicidade.