Como administrar os comentários que os alunos fazem no curso?

Estimated reading: 2 minutes 200 views

Muitas vezes, na área destinada aos comentários sobre a aula, os alunos abusam e fazem comentários antiéticos, como: xingamentos, palavrões, criticas destrutivas.

Para evitar isso, criamos a área de administração dos comentários. Onde você poderá ponderar quais comentários são aceitos no seu produto, evitando confusões e alvoroço. 

Como usar o administrador de comentários ?

Passo 1: Entre na área de membros, clicando aqui. Depois, no menu principal na parte esquerda, clique em Comentários.

Passo 2: Dentro da aba Comentários, selecione o seu produto e clique em Configurações.

No menu configurações dos comentários você poderá automatizar o processo de aceitação dos comentários. Isso te poupa tempo, já não será necessário a sua moderação para publicar o comentário do aluno.

Porém, deixando no automático você está mais propenso a comentários ofensivos, já que serão publicados sem sua moderação. 

Passo 2.1: Faça manualmente.

Mesmo deixando a aprovação dos comentários no automático, você ainda pode alterá-los manualmente. Reprovando os comentários ofensivos ou aprovando outros.

Clique no menu “Todos” e depois selecione a sua respectiva ponderação. Sendo ela aprovar ou reprovar o comentário.

Lembrando que qualquer ponderação, seja ela aprovar ou reprovar, é possível ser alterada. Basta ir no menu que ela se enquadra e alterar.

Por exemplo: Eu por engano aprovei um comentário de discurso de ódio. Logo quero alterá-lo.

Vá em Tópicos Aprovados, já que você aprovou ele, e clique em Reprovar.

Deixe um comentário

CONTENTS