Como administrar os comentários que os alunos fazem no curso?
Estimated reading: 2 minutes
200 views
Muitas vezes, na área destinada aos comentários sobre a aula, os alunos abusam e fazem comentários antiéticos, como: xingamentos, palavrões, criticas destrutivas.
Para evitar isso, criamos a área de administração dos comentários. Onde você poderá ponderar quais comentários são aceitos no seu produto, evitando confusões e alvoroço.
Como usar o administrador de comentários ?
Passo 1: Entre na área de membros, clicando aqui. Depois, no menu principal na parte esquerda, clique em Comentários.
Passo 2: Dentro da aba Comentários, selecione o seu produto e clique em Configurações.
No menu configurações dos comentários você poderá automatizar o processo de aceitação dos comentários. Isso te poupa tempo, já não será necessário a sua moderação para publicar o comentário do aluno.
Porém, deixando no automático você está mais propenso a comentários ofensivos, já que serão publicados sem sua moderação.
Passo 2.1: Faça manualmente.
Mesmo deixando a aprovação dos comentários no automático, você ainda pode alterá-los manualmente. Reprovando os comentários ofensivos ou aprovando outros.
Clique no menu “Todos” e depois selecione a sua respectiva ponderação. Sendo ela aprovar ou reprovar o comentário.
Lembrando que qualquer ponderação, seja ela aprovar ou reprovar, é possível ser alterada. Basta ir no menu que ela se enquadra e alterar.
Por exemplo: Eu por engano aprovei um comentário de discurso de ódio. Logo quero alterá-lo.
Vá em Tópicos Aprovados, já que você aprovou ele, e clique em Reprovar.