Como configurar a disponibilidade das aulas para os meus alunos?

Estimated reading: 3 minutes 739 views

Dentro da área de membros, na hora da criação do curso, nós disponibilizamos de 4 status de construção das aulas: Publicado, Em rascunho, Agendado e Bloqueado.

O que significa cada status ?

PUBLICADO: É quando o produtor conclui a criação da aula e já está pronta para por no ar e seus alunos assistirem;

EM RASCUNHO: Esse é o status padrão durante a criação do módulo/aula, é quando o produtor ainda está desenvolvendo o módulo/aula e ainda não a concluiu. Nenhum aluno verá essa parte, apenas o produtor;

AGENDADO: Nesse status você escolhe quando o aluno poderá ver a aula, podendo agendar em uma data futura, dia 01/01/2025 por exemplo, ou depois de “x” dias após a compra do curso;

Essa é a visão do aluno quando a aula está “agendada”.

BLOQUEADO: É quando o produtor já está com aula pronta, ou em processo de criação, e ainda não liberou para os alunos. Normalmente é usada como forma de suspense para gerar desejo aos alunos.

Os alunos poderão ver que aula está no curso, só não poderão assisti-la.

A visão do aluno quando uma aula está “Bloqueada” é a mesma de quando está “Agendada” porém sem a data de liberação.

Respondendo a pergunta principal: As aulas não estão aparecendo para os meus alunos, o que fazer ?

MOTIVO 1:

Lembre-se que, por padrão, na hora de criar os módulos e as aulas o Status presente será o “Em rascunho”. Logo, o seu aluno não conseguirá vê-lo, apenas você.

Basta trocar o status do Módulo e da Aula para Publicado, assim seu aluno poderá acessa-lo.

Não se esqueça de também alterar os status das aulas.

MOTIVO 2:

O produtor esqueceu de colocar o conteúdo ao adicionar o módulo.

Veja, existem inúmeras opções na hora de adicionar a aula, como: Vídeo, texto, PDF, oferta, entre outras. Porém, algumas vezes o produtor esquecer de completar a configuração dessas opções, deixando-as em branco. Logo, sem conteúdo.

Por exemplo:

Abaixo foi colocado um PDF, porém para o aluno vê-lo teria que ser feito o upload do arquivo na configuração, clicando nos 3 pontos -> editar -> Upload do PDF. Nesse caso, não foi colocado nada. 

Então o aluno verá que existem um PDF, porém não tem conteúdo nele.

Veja, caso o produtor não faça o upload do PDF o aluno não terá como acessá-lo, até por que nenhum conteúdo foi adicionado.

O mesmo serve para todos os outros modos de adicionar ao módulo, como: vídeo, texto, oferta, entre outros. Caso não for adicionado o conteúdo o aluno não conseguirá acessar.

MOTIVO 3:

Caso o produtor tenha mais de uma turma criada, o módulo não está disponível para a turma ou o aluno está na turma errada.

Verifique se o módulo está disponível para a turma na qual o aluno foi cadastrado.  

Para saber em qual turma o aluno está cadastrado entre na Área de membros -> Usuários -> Nome do aluno (em azul) -> Turma.

Deixe um comentário

CONTENTS