Como usar o funil de vendas ?

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O funil de vendas é uma estratégia para você, produtor e co-produtor, aumentar a suas chances de conversão. 

Através da oferta de outros diferentes produtos ao decorrer da compra do produto principal.

OrderBumps ou UpSells, por exemplo. 

Porém, diferentemente dos OrderBumps e Upsells ofertados no My Checkout que você só poderia criar um de cada, aqui as possiblidades são infinitas. Podendo oferecer inúmeros produtos ao decorrer da compra.

Configurando o Funil de Vendas

Passo 1: Entre na área de membros, clicando aqui, e vá na opção FunnelMaster.


Não se assuste, a primeira vista parece ser algo difícil. Porém é totalmente simples e intuitivo.

Como o funil funciona:

Entenda-o como uma estrada de 2 caminhos, onde o cliente pode escolher um deles e chegar ao destino final, ou escolher o outro e se deparar com outros caminhos.

A estrada é o seu funil, e as ofertas são os caminhos. O cliente pode comprar seu produto principal e você continuar oferecendo outros infinitamente.

Passo 2: Agora você vai configurar o funil.

  • Selecione o produto e a oferta, podendo ou não escolher um Order Bump.
  • No canto superior esquerdo irá aparecer as opção de caminhos, ir para um Upsell/Dowsell ou ir para página de obrigado.
  • Arraste e solte os caminhos para a tela (Upsell/Downsell ou Obrigado) 
  • Agora selecione para onde o seu cliente vai nas duas possibilidades, caso seja aprovada a compra ou reprovada.

Perceba que, ao ligar o “aprovado” ao “Upsell/Downsell” a opção Checkout passou de vermelho para verde. 

Isso significa que a opção Checkout já está configurada. Se tivesse ficado vermelho isso quer dizer que ainda falta algum caminho para ser adicionado.

Perceba também, que o Pop-up “Upsell/Dowsell” está em vermelho, isso quer dizer que ainda falta algum caminho para ser adicionado nele. 

  • Agora adicione os caminhos de aprovado/reprovado e sim/não para deixar todos os pop-ups verdes, significando que estão funcionando.

Explicando a imagem anterior

O que aconteceu nesse funil:

Após o cliente comprar o meu produto principal (checkout) ele foi redirecionada para outra oferta (Upsell/Downsell).

Se nessa nova oferta (Upsell/Downsell) caso ele não aceite-a, será redirecionado para uma página de obrigado.

Caso ele aceite, irá aparecer um pop-up de pagamento (Compra com 1 click) e logo após a compra irá para uma página de obrigado.

 

Outras funcionalidades do Funil

Note que, no campo superior direito clicando no menu “Opções” são abertas várias possiblidades de alteração e modificação do funil, vamos entender um pouco mais delas:

  • Zoom: é possível aumentar e diminuir a imagem do funil, basta mover a bola entre as lupas “+” e “-“
  • Alterar as linhas: é possível alterar o formato da linhas que ligam o funil, alternando em linhas retas ou curvas.

  • Limpar: essa opção serve para você refazer o funil do início, caso queira recomeçar. Ele irá excluir todos os processos anteriores para que possas começar do 0
  • Simular: essa opção é onde você poderá ver a visão do seu cliente ao realizar a ações definidas por você no funil, como OrderBump, Upsell/downsell, etc …
  • Salvar: Nunca se esqueça após de qualquer alteração feita por você clicar no botão “Salvar”, assim suas modificação não serão perdidas 
  • Clonar: Essa funcionalidade cola o seu funil principal e produz uma cópia, sem excluir o original.
  • Por fim, lembre-se de ativar o funil Mudando o status de “inativo” para “Ativo”

Considerações finais

O funil é uma ferramenta muito diversa e de inúmeras possibilidades. Recomendamos que você teste-o várias vezes, para que assim consiga construir funis completos e que aumentem as suas conversões significativamente. 

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