Motivos pelos quais os alunos podem estar sendo expulsos do grupo do Telegram
Estimated reading: 2 minutes
226 views
Inadimplência: Em poucas palavras, a inadimplência é o descumprimento de alguma obrigação financeira – quando não é realizado algum pagamento previsto em contrato até a sua data de vencimento.
Para mais detalhes, verificar no menu Pedidos se o pagamento do aluno está em dia.
Basta clicar no menu Pedidos -> Clicar nome do aluno, assim será possível ver o motivo do cancelamento.
Reembolso/Cancelamento do curso:
O aluno será expulso automaticamente do grupo caso não tenha mais acesso ao curso, pois o grupo está atrelado ao curso.
Se o aluno entrar por qualquer outro link de convite que não seja a do Robô:
O aluno SEMPRE deve seguir esse passo a passo para entrar no grupo corretamente.
Acessar o curso -> Clicar no perfil -> Ir até o menu “Meus Grupos” e lá receberá o link de acesso para entrar no grupo.
Se mesmo assim o aluno não conseguir entrar pelo menu “Meus Grupos”, pedir para o aluno verificar se em seu telegram a configuração de Grupos e Canais está marcada como “Todos”.
Para isso, basta, dentro do telegram, ir em Privacidade e Segurança.
Dessa forma, essa opção permite com que números fora da agenda dele possa inclui-lo em grupos/canais, como o que acontece com o nosso robô.
Se os alunos na hora da compra utilizarem um cartão virtual que é válido apenas para uma compra única, em casos de cursos em que a oferta é por assinatura, na próxima recorrência o cartão desse aluno será invalidado, bem como o pagamento.
Consequentemente, perdendo acesso ao curso juntamente com o acesso ao grupo.
Caso o aluno estiver na lista de “Usuários Removidos” do telegram, é necessário que o mesmo seja removido dessa lista, pois ao tentar entrar novamente será reconhecida a remoção e impossibilitará a entrada do aluno.
Para isso, os administradores do grupo devem entrar nas configurações grupo -> Permissões -> Usuários Removidos -> Tirá-lo de lá.