Como configurar o Telegram no Close Friends (GroupMaster) da Evermart?

Estimated reading: 4 minutes 1379 views

1- Dentro da área administrativa de membros da Evermart, no menu lateral esquerdo clique em:
1.1 “Close Friends (GroupMaster)”
1.2 Selecione o curso que deseja configurar
1.3 “Adicionar Telegram”


2- Se você estiver configurando um grupo, antes de tudo, é necessário transformá-lo em SuperGrupo. Dentro da plataforma, basta clicar na opção “Clique aqui e saiba como transformar em Super Grupo”, abrirá as orientações de como realizar essa alteração.

Obs: Essa conversão é somente para grupo, ou seja, não se aplica para canal.


3- Para gerenciar o super grupo ou canal pela plataforma, você adiciona o usuário Evermart Close Friends (GroupMaster) (11 97851-1200) no seu grupo/canal e transforma ele em administrador com todas as permissões habilitadas.

Após adicionar esse usuário como administrador do seu grupo/canal, você vai receber um código.

Esse código deve ser adicionado no campo correspondente “Código”, que está localizado dentro do próprio menu “Close Friends (GroupMaster)” opção “Adicionar Telegram” .

Obs: Se não receber o código, você pode enviar uma mensagem marcando o usuário @evermartgm, que ele enviará.

4- Se você já possui um grupo ou canal e deseja manter todos os usuários preexistentes, é importante manter essa opção habilitada como “Sim”, caso contrário, todos os usuários que já estão no grupo ou canal serão removidos.

5- Para que os usuários do grupo/canal sejam adicionados de forma automática, é necessário ativar essa função.


6- Se você possui mais de uma turma criada dentro do seu curso/produto, marque as turmas que deseja que integrem no grupo/canal que você está configurando.

Também é possível determinar um periodo de permanência dos usuários no grupo/canal. Mas, se optar por não determinar nenhum prazo, os usuários continuarão no grupo/canal conforme a permanência no curso.

7- Após realizar todas as configurações ou se realizou alguma alteração individual, clique em “Confirmar” para salvar sua modificações.

8- Seguindo todas as configurações devidamente, o robô passa a gereniar o seu grupo/canal.

8.1 Quando a pessoa comprar o curso/produto ela vai entrar automaticamente no grupo/canal.

Mas para que isso ocorra é necessário que:

– A opção “Adicionar usuários automaticamente aos grupos no ato da compra” esteja ativada, conforme orientação que está no “item 5” desse tutorial;

– No seu “checkout” de pagamento solicite o telefone do comprador;

– O telefone adicionado pelo comprador no ato da compra é um número válido;

– O telefone adicionado pelo comprador no ato da compra possui o Telegram cadastrado.

8.2 Usuários que não forem reconhecidos pela plataforma, que não estejam com a parte financeira em dia (inadimplentes) ou que tenham sido reembolsados, serão removidos do grupo/canal.

Obs: Se alguma pessoa for adicionada diretamente ao grupo/canal ou conseguir o link de convite de alguma forma que não seja através da plataforma Evermart, essa pessoa será desconhecida pela plataforma, logo, será expulsa/removida.

9- O usuário possui três formas de entrar no grupo/canal do Telegram. Lembrando que todas as formas é através da plataforma.

1º Automaticamente: através da compra normal do curso (observando as orientações do “item 8.1” desse tutorial).

2º Manualmente: Na plataforma de acesso ao curso pelo aluno (ead.evermart.com.br), na parte lateral superior direita, possui um ícone com a primeira letra do nome da pessoa. Clique neste ícone e dentre as opções disponiveis, clique em “Meus Grupos”.

Nesta opção “Meus Grupos”, o usuário consegue entrar manualmente no grupo/canal do curso. Ele pode entrar acessando pelo celular ou pelo computador.

– Pelo celular, o usuário acessa o menu “Meus Grupos” dentro do curso, e já será direcionado para entrar no Telegram, conforme o número de telefone que ele está acessando.

– Pelo computador, o usuário acessa o menu “Meus Grupos” e deverá adicionar o número de telefone que possui o Telegram e clicar em “Próximo”.

1 2 3

3º Exceção: Esta opção é para as pessoas que você deseja adicionar no grupo/canal do Telegram, pois não possuem acesso ao curso, e desta forma, não entraram automaticamente e nem pela área do aluno. São pessoas que você quer incluir apenas para acompanhar o grupo/canal que foi criado.
Para adicionar essas exceções, entre no menu “Close Friends (GroupMaster)”, seleciona o curso que configurou o seu Telegram, o qual deseja adicionar essas pessoas e siga as etapas abaixo:
1- Clique na imagem do “bonequinho” que é de “Gerenciar exceções”.

2- Na próxima tela, clique em “Adicionar”.

3- Insira o nome, sobrenome e o número de telefone da pessoa no formato internacional (+5511919291929)

Deixe um comentário

CONTENTS